ÓLEO DE MACONHA PRA UNGIR CRENTES?

Encorajados pelo apoio público do televangelista Pat Robertson à descriminalização da maconha várias organizações cristãs, incluindo a Igreja Presbiteriana Americana, a Igreja Metodista Unida e a Igreja Episcopal, de acordo com o site www.slate.comemitiram declarações de apoio ao uso medicinal da Cannabis.

Diversos pastores dos mais variados grupos evangélicos, tem vindo à publico defender até mesmo o uso litúrgico da maconha dentro da Igreja na forma de óleo para a unção. Um pastor da Pensilvânia, Brett Hartman, da Igreja New Covenant Fellowship Church em Mechanicsburg, acredita que o óleo de maconha deve ser usado como óleo da unção, e defendeu sua posição em uma entrevista à Rede de TV Fox na qual testemunhou que um dos membros da sua igreja, uma criança de 11 anos, Anna Knecht, foi curada de seus ataques epilépticos quando ungida com o óleo de Cannabis.


Outro defensor do uso liturgico da Cannabis é o Pastor David Schlesinger que ensina, entre muitas outras bobagens, que a nuvem que seguia os Israelitas na peregrinação no deserto era formada pela fumaça produzida pela maconha que os Israelitas fumavam. O uso de ervas, tenta explicar Schlesinger, é recomendado por médicos, cientistas e terapeutas em todo o mundo para a cura e tratamentos de uma ampla variedade de doenças físicas e psicologicas, e não podem ser ignorados pela igreja por que esta possui um chamado de Deus para curar às nações. Na igreja de Schlesinger, Suíça, seus membros alegam que as ervas permitem uma melhor experiência espiritual com Deus e citam Exodus 30:32 verso que lista os ingredientes usados na produção de óleo e incenso pelos levitas e que segundo os seguidores de Schlesinger, tiveram seus nomes modificados para encobrir o nome de possíveis ervas alucinógenas e também a Cannabis. Não podemos deixar de reconhecer a influencia do ecologismo na “teologia” dessas pessoas. O ecologismo ensina que tudo que está na natureza é santo e bom, inclusive a urtiga, o mosquito da dengue, a lombriga solitária e o virus da AIDS.

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens populares

Total de visualizações

Arquivos do Blog